Resultado de exames

Central de atendimento

11 2610.5733

11 9.9173.5842

Funcionamento

Seg - Sex: 09:00 - 17:30

Sábado: 09:00 - 13:00


Ultra X Pet
Imagem de Serviço
Icone de Especialidades

Anestesia

Essencial para que o pet não sinta dores, a anestesia também serve para manter nossos amigos desacordados e imóveis durante os procedimentos cirúrgicos ou qualquer outro procedimento sem dor.
 
Muitas são as indicações, mas a primeira ideia que vem em mente em relação à anestesia ou sedação é o controle de dor, nos diversos procedimentos cirúrgicos ou mesmo ambulatoriais, tranquilizando o paciente ou mesmo contê-los, diminuindo o estresse para a realização de exames. Como exemplos podemos citar o tratamento de dentes em cães e gatos que precisam de anestesia geral para ficarem quietos e fazer o tratamento e/ou remoção de tártaro, e sedação para fazer um exame de raio x, ultrassom, tomografia, biópsias de pele ou outros procedimentos relativamente indolores. 

Além disso, a sedação ou anestesia pode auxiliar na recuperação de pacientes politraumatizados, com dores crônicas, dores pós-operatórias, diminuição de estresse ou mesmo para contenção em procedimentos estressantes com exames e transfusões ou quimioterapias. 

Anestesia injetável 

A anestesia injetável é o tipo mais tradicional, ainda muito usado devido a seu custo mais baixo. Com ela, o paciente recebe a anestesia por meio de um acesso venoso que vai diretamente na corrente sanguínea.   



Anestesia inalatória
Como o nome sugere, é absorvida por meio da inalação. Com o pet sedado previamente, ele é intubado e posicionado para inalar a anestesia e passar pela cirurgia. Ele é escolhido pelo veterinário anestesista de acordo com diversos fatores, como idade, peso, estado de saúde, tipo e local da cirurgia.
Preparo para a anestesia ou sedação.


A segurança de qualquer anestesia e sedação, seja ela injetável ou inalatória, vai depender muito dos cuidados com a preparação. 

Realização de exames check-up estão diretamente ligados ao estado de saúde do pet. Por isso, é fundamental a solicitação antes hemograma, exames de função renal e hepática, além de ecocardiograma ou eletrocardiograma para avaliação cardíaca.  

Para realização da sedação e anestesia é preciso estar de jejum alimentar e hídrico.

As consultas com especialistas são com hora marcada. Entre em contato conosco para verificar disponibilidade de agenda.

×